A sapiossexualidade

Sapiossexual é aquela pessoa que, independentemente do sexo (muitas vezes confundido com os bi e panssexuais), sente atração (deseja, tem tesão, ou mesmo ama - como queira) pela inteligência, visão de mundo, bagagem de conhecimento e nível cultural de alguém, sem preocupar-se com aquilo que carrega entre as pernas, a aparência, o nível social... enfim, são aqueles que têm como fonte de desejo a sapiência.

O termo é um tanto quanto complexo e, acho, vai muito além do que a cabeça das pessoas da nossa sociedade consegue compreender.

Quando li sobre isso senti como se tivesse me encontrado. Foi uma experiência deveras interessante, por isso a vontade de compartilhar o assunto com vocês.

8 comentários:

jessica disse...

ei, não conhecia isso! De fato, interessante;

http://_girl.weblogger.com.br


;*

Rachs disse...

Interessante...
mas eu tenho tanta sorte com os homens qto calcinha em noite de nupcia...
ha pouco deixei os mosculosos por um inteligente. E a conclusão não poderia ser mais cruel: eles são todos iguais...
mas eu ainda tenho fé...

Sebastiao Moura disse...

Sapiossexualidade! Que interessante...

LLype =] disse...

Sou sapiossexual desde que me conheço como gente, XD, mas até um mês atras eu desconhecia uma designação que classificasse tão bem minha sexualidade.
Adorei o blog ;]

Gabriel Filpi disse...

É realmente um assunto super interessante. O sapiossexualismo é, com certeza algo difícil de se explicar a um brasileiro conservador de mente fechada como os que me rodeiam.

É a primeira postagem que leio do Blog, mas me identifiquei muito com ele.

( http://otatufalante.blogspot.com.br/ )

Alyne Oliveira disse...

Adorei !!!

Cleberson Gomes disse...

Muito Interessante!!! é como se eu estivesse me descoberto agora!!!

Bruna PS disse...

Não conhecia essa palavra, lendo sobre me lembrei de uma entrevista que li um tempo atrás da Angelie Jolie em que perguntam sobre sua sexualidade e ela respondia "não me apoixono pelo sexo da pessoa, me apaixono pela alma". Parece um pouco com isso.